terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Tartaruga e a bronquite

Desde que me entendo por gente tenho bronquite.Lembro da frustração que eu sentia..porque queria ser uma criança normal..Normal??Já explico!
Um médico que nunca teve infância na vida disse para meus pais que eu não podia fazer uma série de coisas.
Não podia tomar sorvete
Não podia comer nada que tenha corantes
Não podia comer cachorro quente
Não podia tomar refrigerante
Não podia ter ursos de pelúcia,,muito menos animas de estimação(pra não falar que nunca tive um, meu pai me deu um peixe)
Pausa
Levando em consideração que eu não via a menor graça no tal peixinho,ainda peguei trauma porque eu tinha medo de pegá-lo, e em uma das tentativas de retirá-lo do aquário com a peneira,ele pulou e infelizmente foi cano a baixo pela pia da cozinha...Bem Nemo isso!!!
Despausa
Não podia nem correr(imagina uma criança com laço no cabelo sentada ao lado da sua mãe, que por sinal curtia muito a festa, vendo aguada e cheia de lombrigas as demais crianças correndo..fazendo seu papel de crianças normais...sujando suas roupas de Katchup e eu lá...sentada e intacta.Barbie na caixa..aff
Nossa, analisando melhor, eu poderia ter crescido com traumas sérios...será que tenho?
Enfim, recebia tantos pitacos...pra cura da bronquite que meldels...coisas absurdas, mais que minha família insistia em me fazer de ratinho de laboratório.Coisas do tipo...tomar tripa de peixe e dar voltas em volta de mim mesma...OI?
Mais sempre sempre sempre ouvi que as tartarugas curavam bronquites.Tartarugas sensitivas que através de seu casco absorviam todos os germes e bactérias, trazendo assim a cura.Estranho neh?
Essa foi a única coisa que não tentaram fazer...talvez porque o homicídio do lindo peixinho tenha sido um divisor de águas sobre a responsabilidade de uma criança em cuidar dos seus pets.
Sinceramente, tenho bronquite até hoje...mais depois de ver a foto abaixo estou cogitando seriamente a possibilidade da tal tartaruga,que pode ser sensitiva ou não..Vejam se vocês concordam comigo...




Falem se não vale a pena...hihihi.
Beijos

4 comentários:

  1. Oooo minha linda...obrigada pela torcida, se não fosse vcs, talvez ja teria desistido dessa vida...dolorida de tentante.

    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk'
    Cada um com seus traumas né...
    Eu só acha os peixes lindos! :)

    ResponderExcluir
  3. Tenho Asma e já estou com mnha tartaruga em casa,espero que me faça bem.

    ResponderExcluir
  4. Olha eu não sei se foi coincidência mais meu filho sempre tinha resfriados fortissimos com crises de tosses que vomitava, era muito forte de dar vontade de chorar de tanto que tossia, e algum tempo ele ganhou um jaboti, mais não foi por causa disso,ele sempre quis ter desde novinho, e pasmem desde então ele nunca mais teve tosse, algum tempo depois foi que me lembrei do jaboti e associei tal fato. Graças a Deus faz mais de 2 anos que não tem, e pra via das duvidas nosso jabuti continua conosco rsrs..bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Sonhe junto comigo e comente...