segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mudança de planos

Bom tentantes do meu coração.


Acredito que, ao pensarmos em engravidar...durante os meses de tentativas e de gestação um pensamento fica incessantemente martelando em nossa cabeça.
Que tipo de parto eu terei?
Cheirinho de queimado X dor inimáginavel
Pensarei no bem estar do bebê ou serei egoísta e pensarei no que for melhor pra mim?


Digamos que ao decidir tentar engravidar...a voz da minha consciência que é super palpiteira e teimosa dizia
"Alow Evelyn...pra que sentir dor?...são tempos modernos...se programe..fique na rotina...pense em vc e em seu períneo(OI?)"
E foi o que eu havia decidido...Cesárea.
Mais...a mãe natureza parideira rugiu dentro de mim...e me fez pensar:
Anestesia..Sonda..Cheiro de queimado...Corte de 7 camadas..Retirada brusca do bebê..Sutura..
Me imaginei dizendo ao meu bebê:
"Bye bye filho...espere umas 3horas pra mamãe voltar a se sentir as pernas...nos veremos daqui a umas 4 horas. E quando nos vermos novamente..a mamãe mal vai conseguir sentar pra te amamentar..vou estar sentindo muita dor...ligada a uma sonda ( nada fashion) e provavelmente com o nariz de BOZO de tanta coceira por conta da anestesia, mais a mamãe te ama viu?"
NÃO!
Não sou contra as que decidem por cesárea...mais quero sentir meu bebê nascer...quero ajudá-lo a vir a esse mundo...e no momento dele...e de Deus.
Assistam a um vídeo muito bacana..que me ajudou a tomar a maior decisão da minha vida.Ser mãe...e naturalmente




Futuras mamães..EMPODEREM-SE

2 comentários:

  1. rss. isso ai ly... nada como parir naturalmente..

    parabens pela escolha de ao menos tentar um parto super natural para meu afilhado..
    e assim continuamos. pesquisando e nos empoderando para poder brigar pelos nossos direitos com quem for necessario.

    te amooo. =)

    ResponderExcluir
  2. Sempre sonhei com o momento do meu parto, acho lamentável a transformação do parto em um evento cirúrgico, mas, o que mais se poderia esperar da modernidade, onde tudo é produzido e consumido em escalas industriais? Nada mais natural do que termos uma "industria do nascimento", muito rentável por sinal!!!! Afinal, os médicos fazem um verdadeiro terrorismo com as mulheres, uma amiga minha me disse que o médico dela se recusou a fazer o parto normal pq, segundo ele, "o parto normal não é seguro para a mulher e ele não queria correr o risco de ver uma paciente morrer dando a luz". Um absurdo!!!

    Bjos pra vc!!!! Muita fertilidade e felicidade rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Sonhe junto comigo e comente...