quinta-feira, 3 de novembro de 2011

20 dias


Dai que estou com um misto de sensações e sentimentos.Estou ao mesmo tempo: brava, nervosa...meio Amy Winehouse(CUIDADO)triste...meio fora de mim.
E como eu não quero desenvolver nenhuma espécie de câncer vou botar a boca no trombone (nossa...muito minha vó essa frase..).
Estou completando hoje 20 dias de atraso...isso mesmo...20 dias!!!!
20 dias.
Esse bendito número não sai da minha cabeça!
Ai a pessoa toda certinha e preocupada com a saúde ah tá!  fica horas no telefone tentando marcar uma consulta antes da que já tenho agendada.(09/11).
Somando com horas de musiquinhas irritantes enquanto espero as simpáticas e dispostas telefonistas a achar um espaçozim na agenda.
Dai que esse processo todo dura uma semana...e a pessoa finalmente ALELUIA(até tinha conseguido ouvir os anjos cantarem) consegue marcar um encaixe com o GO.
Chego lá com antecedência...entrego a carteirinha,assino vários papéis, me identifico com o consultório...todo trabalhado no rosa,e sento.
Consulta marcada as 15:00..Acompanhe os fatos:


14:50 -Só dava eu sem barriguinha...(levando em consideração que posso ser facilmente confundida com uma gestante de 2 meses)


15:00- Ouço alguém chegar e não era mais uma gestante..


15: 10- A pessoa que escuto entra...uma senhora de uns 60 anos...estilosa...quero ser como ela quando eu crescer!


15:30- Penso...cadê o doctor???


15:45- Começo a achar o rosa meio enjoativo.


16:00- Descubro que Doctor está em cirurgia...ok..vamos aguardar,não tenho filho pequeno em casa mesmo(bem que eu queria)


!7:00- Chega o Doctor...me chama logo em seguida


Ai amigas...fui pensando que ele me esclareceria todas as dúvidas...estava até mais aliviada..afinal..a angústia ia passar...já sabia que não era baby..mais ele me daria um medicamento e bora começar tudo de novo.
Sento..faço o reconhecimento do ambiente.
"Porque raios ele tem uma tv que monitora a recepção?"( sinistro)
Doctor estava ao telefone...uma cara de múmia que peloamordedeus.
Fala sobre fios de chuveiro com alguém...
Desliga..e decide falar dos fios comigo.(OI?)
Faço cara de medo ao ver que em cima da mesa tem um telefone desses que o Graham Bell usava em sua casa.
Penso naquele senhorzinho fazendo partos...UI...não curti.
Ai ele se lembra que é ginecologista e não eletricista e começa ao interrogatório.
Conto tudo: Menstruação atrasada.Dores no lado direito da barriga.Dores de cabeça
E o que ele faz??
Diz que é normal.Que existem pacientes dele que ficaram meses sem menstruar..Disse para eu relaxar.
Relaxar???
Tipo..acho que ele não entendeu a parte que: ESTOU TENTANDO ENGRAVIDAR.
Como vou ficar meses sem menstruar??Tento meu bebê quando???
Dai que a múmia com CRM me pede um Beta.
Urghhhh....não quero ver mais um negativo.Quero que ele resolva meu problema.
Saio com cara de bosque.
E decidida que a múmia ficará no sarcófago,conversando com sei lá quem sobre o fio do chuveiro..porque lá não piso mais...nem se receber uma ligação do Graham Bell.

2 comentários:

  1. Para encontrar um médico bom e atencioso..é coisa rara!!! Independente da especialidade, qdo vou num médico e não gosto (e olha q é difícil eu gostar de 1) rsrs...passo em vários...não tô nem ai!! E vou escrevendo no livrinho do convênio (esse não presta) rs...O q acontece com esses médicos??
    Viviane

    ResponderExcluir
  2. O primeiro passo é encontrar um médico que tenha paciência, que esclareça nossas dúvidas e que nos passe confiança.
    Em dez de 2010 encontrei um desses na minha cidades, fiz todos os exames que ele me pediu.
    A primeira consulta deve ter durado uma hora no mínimo. Outra coisa que achei bacana ele me passou o cel dele e sempre está prestativo qdo ligo.
    Bem, a minha mentruação tb atrasa por meses e ele pediu pra eu tomar climene para descer e tomar direto ácido fólico + metformina e do terceiro ao quinto dia de emnstruação tomar indux (2 por dia). Comecei a tentar em ago mas parei o anti em maio de 2011. Boa sorte! Bjos, Vi

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Sonhe junto comigo e comente...