sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dicas valiosas

Decidir ser mãe não é tarefa fácil.Sonhamos com o momento da confirmação,da preparação do enchoval,primeira ultrassonografia..Certo?
E queremos que seja logo..paramos em um mês e no outro já queremos o positivo.Tudo bem, algumas mulheres superférteisecheiasdehormôniosparideiros conseguem logo na primeira tentativa.Mais isso não acontece com todas.E a demora sempre é justificável: marido, dia ,hora,remédios,posição,lua.
Mais será que a culpa não é nossa?...Será que seguimos direitinho o passo a passo da inclusão a maternidade?Ou pulamos algumas etapas?Vamos ver se fizemos tudo direitinho?
Segue algumas informações básicas para a conquista!
OBSTETRA

A escolha do obstétra é fundamental.É ele que vai nos orientar a fazer os exames necessários,nos acompanhar durante o pré natal e durante o parto que escolhermos.Precisamos sentir confiança na escolha.Marque mais de um, faça anotações dos pontos positivos.Uma boa dica é pesquisar na família mesmo um que seja confiável.

QUALIDADE DE VIDA

Muitas não sabem, mais o peso interfere e muito.Mulheres acima do peso ou abaixo tem mais dificuldades de engravidar.
Mude seus hábitos alimentares, faça exercícios físicos.Prepare o seu corpo para a vinda do pequeno.Afinal de contas, queremos estar bem e saudáveis para ele né?

VIDA A DOIS
Claro que ao decidirmos engravidar vamos procurar dicas que facilitem o processo.
Quem já não ouviu falar  que devemos fazer sexo( na verdade prefiro a palavra amor) a cada dois dias?
Científicamente ajuda , porque os espermatozóides são fortalecidos, e as chances de coincidir com o período fértil são grandes.
Mas por outro lado, nosso marido não é uma máquina de fazer amor.Deixe o momento acontecer naturalmente.Faça porque sente vontade de amá-lo e não porque quer engravidar.

ALIVIANDO A TENSÃO
Como tentantes , vamos confessar que odiamos ouvir a seguinte frase: " Relaxe, na hora certa virá"...Vou te mostrar quem deve relaxar..
Não gosto de declarar isso, mais vou contar um segredinho: é verdade.A ansiedade atrapalha demais esse momento...e o que é pra ser prazeroso se torna angustiante e com prazo.Vamos dar tempo ao tempo..
Dica: Leiam sobre maternindade sim...participem de fóruns e sites de relacionamento sim.Mais vamos utilizar de forma saudável neh?
Conseguimos amizades importantes que sempre nos ajudam no dia a dia, mais devemos ter auto-controle.Não é porque suas amigas superférteisecheiasdehormôniosparideiros conseguiram ,apenas em pendurar calcinha e cueca próximas ,que você não vai conseguir também.
PS: e não se apeguem aos sintomas viu...eles são aliados a ansiedade e nos pregam peças nada bacanas!
Enfim meninas...vamos com calma...seguir de forma saudável e natural.Garanto que será melhor para os maridões( que insisto em dizer que não são máquinas..hehe),para nós futuras mamães e para os filhotinhos neh?

Beijinhos

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Sonhe junto comigo e comente...