sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Desistir?

Conversando com minha amiga Érida pelo -family me deparei com a história de sua mãe.Me encantei, me emocionei...e depois que li tudo o que ela me disse pensei..Desistir? Não faz sentido algum.Creio que Deus a colocou no meu caminho para que eu pudesse compartilhar esta linda história com vocês.Este final de semana estarei viajando..quase que uma lua de mel...e levo a esperança que esta história me trouxe.Érida..obrigada por me permitir postar a história de sua mãe aqui...Valeu mesmooo...


Aqui  começa uma história de maravilhas feitas por Deus na vida de uma mulher que realmente mereceu. 
A história de uma mulher que sofreu muita rejeição  muito nova. Contarei a História da minha Mãe e espero que sirva de experiência a muita gente que precisa. 
Uma mulher de nome Marta ,que bem nova  foi obrigada a conviver com a separação de seus pais, separação que custou também a separação de sua mãe. Foi levada pelo pai pra ser criada por uma madrasta. Foi ai que começou toda a história triste que um dia foi compensada por Deus. Foi por muitas vezes espancada, humilhada, maltratada. Foi obrigada a criar 5 irmão, cuidar sozinha de uma casa como se fosse a própria dona. Enfim, sofreu muito até encontrar um homem o qual se encorajou em fugir e leva- lá para longe de todo sofrimento. O José Messias, meu pai. Ela sem estudos pois nova teve que abandonar pra cuidar de seus irmãos. Ele também sem estudos pois cedo abandonou pra trabalhar e ajudar os pais. Porém duas pessoas de bom coração. Ele trabalhador e nunca deixou faltar nada. Moravam em uma casa muito humilde, com poucas condições. Logo cedo, aos 18 anos foi mãe, eu nasci. Três anos depois nasceu meu irmão. Ela não foi criada com carinho e ñ sabia muito como passar carinho para nós também, mas c esforçou. A partir dos meus três anos de idade foi quando começou as maravilhas de Deus na vida dela, foi quando ela conheceu Jesus, começou a freqüentar a igreja meio que forçada pelo meu pai. Com o coração fechado para Deus, mas meu pai que já estava mais presente na igreja, com muita oração conseguiu que Deus, aos poucos mudasse aquele coração. E ele mudou.  Começaram pelo dizimo. Fizeram um teste. Começaram a dar o dizimo pra ver se realmente isso faria diferença em suas vidas. A partir desse dia, nunca mais nada faltou a ele, nada faltou a nós e eles, a cada dia se apegavam mais a Deus e suas vidas mudaram em nome dele. Em nome do Senhor  Jesus. E a partir daí, só milagres. Anos depois do nascimento do meu irmão ela descobriu que tinha uma doença chamada ENDOMETRIOSE e segundo o médico, no lugar a onde se localizava a doença, ela não poderia engravidar. Porém, Deus mostrou pra todos que é a palavra dele a que vale e não a nossa, nem a dos médicos pois após duas cirurgias para retirar o endométrio que insistia em voltar, ela engravidou para a surpresa de todos, e além da gravidez, mas através desta gravidez ela ficou curada da doença e dizendo ela que não queria mais filhos, fez ligadura de trompas e lá vamos nós, sendo provados por Deus novamente pois mesmo com a ligadura de trompas, após nove meses ela grávida novamente . Deus fez muitas coisas na vida da minha querida mãe. São tantas coisas que nem dá pra contar de uma só vez. 8 anos depois, após ter conquistado, com a ajuda de Deus,  uma casa mais descente, seu carro q era um grande sonho dela, 4 filhos e muito mais. Deus começou a prepará-la pois estava para chegar a sua hora. Ela começava a ter vontades de ler a cada vez mais a bíblia, a ter vontade de melhorar sua vida diante do Senhor. Teve seu coração completamente mudado, a ponto de pedir para nós, filhos ela pediu desculpas por todas as vezes que nos bateu e que nos disse coisas desagradáveis, coisas as quais nós nem nos lembrávamos mais.  E ela mudou completamente. De forma que falava de Deus o tempo todo. Pra todos os que ela via ela falava de Deus.  Desde nova ela foi batizada na igreja, porém foi obrigada a ser batizada e por isso não se sentia em comunhão com Deus, mas a igreja evangélica só batiza uma vez. Mas até nisso Deus olhou por ela. Pouco tempo antes de adoecer, ela conversou com um pastor da igreja a qual ela tinha acabado de passar, contou sua história  e esse pastor aceitou fazer um novo batismo. Foi lindo, os olhos dela brilhavam como os olhos de uma criança, choravam de emoção. 
Pouco tempo depois ele descobriu que estava doente, não sei nem se ela conseguiu perceber a gravidade do problema dela pois nós não contamos. Ela tinha um câncer nas vias biliares. Um conhecido do meu pai conseguiu tratamento pra ela no hospital em Bom Sucesso.  Incrível  era como ela, doente, na situação q ela estava e o tempo todo falava de Jesus no hospital. Pegava violão emprestado para tocar e cantar hinos para os doentes no hospital. A beira da morte e ñ murmurava, ñ reclamava. Após o começo do tratamento a doença só piorava. Até que chegou a um ponto em que ela foi internada no hospital com urgência. Sobreviveu melhor por mais uns dois dias e as palavras dela eram inesquecíveis. As palavras eram sempre Se eu ficar curada, vou dar testemunho por onde eu for, o mundo vai ver a glória de Deus na minha vida, mas se eu não ficar curada EU VEREI A GLÓRIA DE DEUS”. Essas palavras ficaram marcadas para sempre em todos os que ouviram.  E em três dias no hospital ela veio a falecer. Com certeza ela viu a glória de Deus na vida dela. Notava- se no seu corpo dentro daquele caixão. O semblante dela transmitia paz, uma paz que eu nunca consegui sentir através de um corpo sem vida. Ela não parecia a mesma pessoa que tanto havia sofrido . Era de se comentar em toda a cidade o quanto aquele corpo estava em paz. A dor para mim e minha família foi muito grande, mas eu, particularmente sentia como se foi melhor para ela. Por que tenho certeza que com todas as maravilhas que Deus fez na vida dela, hoje ela está com ele. Hoje ela está em paz.  A vida dela na terra foi prova de que Deus existe e olha por nós. Ela se foi? Sim, ela se foi por que chegou a hora dela e Deus sabe o por quer. Quem somos nós para julgar a decisão dele? Ele a preparou e depois a levou para viver em vida eterna. Hoje, com certeza ela está em paz. Deixou em mim a experiência de vida, me ensinou muito. Me ensinou a nunca abandonar a Deus. Deixou experiências de que o melhor a se fazer é nunca abandonar a Deus por que ele nunca nos abandona. Este testemunho foi para que muitos entendam a importância de Deus na nossa vida. Sei que ela, se puder ver, está com certeza muito feliz por  eu poder passar as experiências de vida que ela teve durante toda a vida.  
Deus, obrigada por tudo!!! 

Depois de ler...reflita...AINDA HÁ ESPERANÇA.DEUS NÃO DESISTE DE VOCÊ.
Beijos

4 comentários:

  1. Oi Evelyn, visitando o seu cantinho me deparei com esse testemunha. Vou confessar para você que muitas vezes pensei em desistir de ser mãe por pensar que isso seria impossível. Nunca vou desistir porque Deus Esta comigo e sei que ele vai mandar meu filho para mim.Obrigado por visitar meu blog.Também adorei o seu cantinho!
    E também agradeço a Érida por partilhar conosco a história da mãe dela.

    Bjus fertéis.

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar de novo...amiga ontem tentei variasssss vezes comentar no post do video de parto natural...mas acho q não foi né?!
    Vamos ver se esse vai....hihi
    Vim aqui agradecer seu carinho....rsrs tomara amiga....tomara q a medica tenha razão!
    Bjusss fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. É amiga....de fato o post do video por algum motivo não esta entrando comentario...testei de novo agorinha!....estranho né?!


    Bjussssss

    ResponderExcluir
  4. Deus te presenteou com uma mãe assim!!!
    Lindo testemunho.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Sonhe junto comigo e comente...