sexta-feira, 16 de março de 2012

Quando tudo esté em paz

Existia em mim algo chamado ansiedade, que complicava minha vida.Essa dona ai por vezes me tirou o sono, me fez ter queda de cabelo, me fez roer unhas, me fez ter crises de choro dignas daqueles filmes melosos.Poderia inclusive ganhar um Oscar como melhor atriz de drama.
Me fez perder alguns bons momentos da minha vida, pois sempre estava pensando no futuro..Mais e o hoje?
Ah, o hoje ficava pra depois.O importante era se preocupar com o que seria do meu amanhã.
Quando percebi o que essa tal ansiedade estava fazendo comigo, me assustei.
Cadê aquela moça, que sorria para os problemas?
Cadê aquela que vivia intensamente?
Porque eu mesma estava tornando meus sonhos, meus doces sonhos em pesadelo?Algo que não me trazia mais felicidade?Porque se tornava penoso..doloroso..
Resolvi relembrar das coisas que passaram..me lembrei da passagem do ano novo..em que eu e minha vida nos abraçamos, choramos e oramos..naquele momento, consagramos todos os nossos Planos para aquele que nos deu a vida.
E com que direito, eu tinha de ficar o questionando..indagando sobre como, quando, onde e porque?Quando eu mesma entreguei meus planos a Ele?
Alguma coisa estava errada nisso tudo.E o processo de desapego do meu querer levou tempo para acontecer.Levou um tempo para que eu percebesse, que dentro de mim , meu coração gritava para que eu tivesse calma.
E finalmente eu ouvi a voz do Senhor..
" Cadê a filha amada que entoava canções ao Senhor, que dançava, e que eu a conduzia a dar um passo de cada vez? Cadê a filha que se ajoelhou diante de mim, e disse que a sua vida era minha?"
Choque.
Me lembrei da aliança que eu firmei com o Senhor e me envergonhei..
Me lembrei que sempre pedi..Senhor, que se faça a sua vontade e não a minha..e que não vivia aquilo que eu falava.Pedia para Deus me ajudar a esperar pelo Tempo D'ele, quando na verdade eu vivia o meu tempo.
Não sei dizer ao certo, quantos dias levou todo esse processo,mais me arrisco a dizer que talvez, durou 7 meses. Foram 7 meses querendo fazer o meu querer..7 meses esquecendo de ser quem eu era.E apenas alguns dias para que eu visse o quão estava errada.
Este ciclo que passou, foi transformador.Pela primeira vez, vi o ciclo se fechar e aparecer a alguns dias, e não me entristeci..Não questionei, não chorei..pelo contrário.Sorri, pois Deus me fez mulher..e estava colocando as coisas em ordem.
Há alguns meses atrás eu era uma criança..e batia o pé pois eu vivia apenas o EU.
Hoje, sou mulher, e Cristo vive em mim.


Hoje posso dizer meu querido filho, que a mamãe amadureceu.
Estarei sempre te esperando, sempre sonhando com você, mais com o coração em paz.
Enquanto eu espero, quero brincar, dançar, namorar..sorrir, gargalhar e ser feliz, pois acredito que será em um ambiente assim que você chegará.
Meu filho..agora tudo está em calma, pois o papai do céu me quebrou e me refez..
Sei que você está ai do ladinho dele..e, mesmo sem você existir fisicamente, o Senhor e você meu pequeno..me salvaram.De mim mesma.
Tenho vocês dois ai em cima..e seu papai aqui em baixo..
Tristeza meu bebê, nunca mais!Quando estiver pronto para vir morar com a mamãe e com o Papai..o nosso Deus saberá..pois Ele sempre sabe a hora certa..
Sei que você já vive em mim..em meus sonhos..

14 comentários:

  1. É isso aí Ly! Vamos lançar essa tal de ansiedade aos pés do Senhor, pois é Ele que cuida bem direitinho da gente. Não é fácil, mas devemos lutar contra esse sentimento, pois em nada nos faz bem, e outra coisa, não é nossa ansiedade que vai trazer nosso bebezinho e sim o tempo de Deus. Lutemos querida, pois Deus está conosco. Bjos Ly.

    ResponderExcluir
  2. QUe texto lindo Ly... sábias palavras.. que Deus continue cuidando de vcs...bjk

    ResponderExcluir
  3. Evelyn,

    Simplesmente lindo!!
    Que a paz no nosso Pai continue em seu coração.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Chego a ficar tonta com seus posts! São emocionantes, de uma força incrível! Acho que já disse isso, mas eu tenho o dever de repetir: Vc é abençoada, pois vc tem o dom de tocar no coração das pessoas. Vc toca o meu coração!
    Querida, que coisa linda, esse post, pois nele vem o testemunho de alguém que venceu, uma das maiores barreiras: A ansiedade! Fico muito contente em saber que agora vc está em paz! Que está feliz. Desejo mtos risos, danças, namoros, passeios, e até lágrimas, mas daquelas de felicidade. Prepare seu lar(mais ainda), sua vida(mais ainda), para resceber essa benção que é gerar uma criança. Pois Evelyn a chegada da benção é certa!
    Do fundo do meu coração, eu estou mtooooo feliz por vc. Feliz por te ter como amiga, feliz por poder ler seus posts.

    Eu te adorooooooo mto, mto, mto, mto, mto, mto, mto!!!!!!!
    beijo enorme!

    ResponderExcluir
  5. Oi Evelyn, que delícia de ler seu blog, seus posts.... Vc é iluminada e consegue com essas palavras acalmar nossos corações! Quero agradecer o carinho em meu blog, que Deus esteja sempre assim ao seu lado! Grande beijo...

    ResponderExcluir
  6. Aiii que post linddoooo!!!!!! Amém amiga, obrigada por todos os dias me ensinar isso, entregar tudo, buscar em primeiro lugar o reino dEle, confiar, se alegrar e nao desistir!!! Vamos continuar nessa caminhada sim, mas da maneira certa e que agrada a Deus!! Amooo demais vc sua amizade é fundamental!!!!! bjuuusss enormesss rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga, que post mais contagiante..lindo e emocionante, fico muito feliz que esteja bem e em harmonia com vc mesma, vc é uma mulher de ouro, e logo mais tera o seu milagrinho, eu creio...e olha nunca se esqueça que tem muitas mulheres orando e torcendo por vc....
    bjkas de carinho, amor e amizade.....te amooooo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga Evely, seu post edificou meu dia,....que lindo !!!!Como é bom te ver assim pra cima...Tmb sinto como é dificil essa espera...e as vezes nos deixamos nos levar pela anciedade que nos faz afastarmos da realidade ,do sonho que temos e da certeza que Deus esta conosco e irá nos abençoar. Linda sua s palavras deu um chaqualhao nos meus pensamentos..
    Bjus!!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que lindooooo... Amei seu blog...

    ResponderExcluir
  10. oiEEE tudo bem.passando pra te deseja uma otima noite..xauzinho fique com DEUS

    ResponderExcluir
  11. Evelyn tem desafio pra vc lá no meu cantinhooo..
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Evelyn, que lindo!! Amei!! Vir aqui é sempre muito bom!!!

    Agradeço o carinho lá no meu cantinho... Pois é... aprendi! Agora não deixo pra depois... E eu que sempre me orgulhei por ser adiantada...

    Beijos, querida!! Te amo!! Bom FDS!!

    ResponderExcluir
  13. Evelynda, cada dia que passa vc me surpreende mais, sua coragem, sua fé, sua dedicação... menina vc é maravilhosa. Como eu tenho prazer em ler os seus post, mais ainda da nossa amizade. Eu acho que estou muito a desejar com vc. Peço desculpas, pois, eu não sou assim, eu estou assim nesse momento conturbado de trabalho, marido doente e estressado entre outros, mas saiba amiga que sempre está nos meus pensamentos. Não tem um dia se quer que eu não pense em vc, no seu Matias e na sua família.
    Vc é muito abençoada. Tenho certeza que seu positivo sairá logo. Tenho fé que Deus esta preparando o melhor para vc.

    Bjos

    Si

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto Evelyn, com certeza a ansiedade é a grande rival de toda tentante, mas uma coisa é certa, toda tentante se torna mãe e o seu dia virá não desista, acredite que seu milagre está bem perto.

    Tem desafio pra vc lá no blog!!!

    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Sonhe junto comigo e comente...