terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Triste realidade

Não sou uma pessoa de criticar.Não gosto de falar mal, mais existem momentos em que a indignação fala mais alto.
Um dia a pessoa acha que está pronta para ser mãe, e tem  três filhos seguidos, com diferença de quase um ano de um para o outro.Uma menina, e dois meninos.
Os mais velhos ficam O DIA TODO brincando no condomínio..no maior sol enquanto a mãe senta o menor no chão e toma sua cerveja.Não oferece um suco aos pequenos..ou pior de tudo, não dá o mínimo de atenção.Isso diariamente.
As palavras que usa são duras..amarguradas.Grita e fala palavrão quando o filho do meio acaba caindo no estacionamento do condomínio,O xinga de burro( detalhe, a criança tem dois anos e meio).A menina mais velha, por vezes faz o papel de mãe sem saber..protege o irmão de tudo..Cenas frequentes do dia a dia dessa família.


E enquanto estou aqui, neste momento um dos filhos chora porque a mãe vai ao banco..chora e corre em direção a ela, não quer que ela vá.
A mãe olha pra ele e diz pra ele ir a casa da vó( que é abaixo do meu apto).O menino não obedece..e quer acompanhar a sua mãe.Dai a mãe grita..bate e põe o menininho pra dentro.


O menininho quer apenas seguir sua mãe, ela sai.. e ele fica chorando no meio do jardim do condomínio, debaixo do sol..sozinho.Sem a irmãzinha que está na escola neste momento..sem ninguém.




Dai vejo cenas como essa..e peço a Deus para que quebrante o coração dessa mulher..Ah se ela soubesse a dor da espera..a dor de querer e não ter.


Sempre quero e tento pensar de maneira positiva.Tento não somatizar as coisas que vejo por ai.


Ontem li uma história de amor de mãe e filho..A mãe pode curtir seu filho por menos de dois anos..e ele foi se juntar ao nosso Pai.Mesmo doente..o filho não parava de sorrir, e a mãe se apegava ao Senhor e curtia cada momento com seu bebê, na medida do possível.Nos momentos de alta..passeou com o pequeno, registrou seu crescimento.Esteve segurando a sua mãozinha quando já não existiam mais forças.
Ele se foi, e ensinou a sua mãe,que, não importam as dificuldades..ela deve continuar sorrindo..Esse anjinho veio com uma missão na vida dessa mãe..Ele veio para aproximar sua mamãe do nosso Pai.


O que diferencia as duas mulheres em questão??


Uma sempre desejou ser mãe..a outra quis ter filhos..


Não tenho dúvidas da MÃE que quero ser..e nem preciso dizer que mulher é mãe e que mulher quis ter filhos.


É  a triste realidade que vivemos...



13 comentários:

  1. Nossa amiga tmbm fico indignada com esse tipo de mulher, mas o importante é que nós somos mulheres com muito amor, e nossos filhos tão desejados serão muito amados.
    beijo

    ResponderExcluir
  2. ja passei por isso, na rua da casa da minha sogra, tem um visinho que tem duas menininhas a diferença entre as duas é 10 meses pois a mãe engravidou na dieta, tem dias que ele (o pai) passa a noite gritando com a menina mais velha( 1 ano e meio) qudo não ele dá uns tapas e ela chora demais, é muito triste, ver a inconsequencia das pessoas, colocam filhos no mundo sem um pingo de responsabilidade, sem saber o que fazer da vida deles, isso me entristece... mas oq podemos fazer é orar e pedir a Deus que nada de mal aconteça com essas crianças que apesar de terem "pais" são criadas por elas mesmas... Nossa oração pode fazer a diferença... bjs amiga linda... Jesus abençõe!

    ResponderExcluir
  3. É... a vida tem dessas coisas....
    muitas mulheres comoa gente, sonham , esperam anos para engravidar....
    não posso dizer que não me indigno quando vejo umas meninas de 15 anos grávidas... ou aquelas mães que abandonam os filhos... pq ??!?!
    Pq queremos tanto e não vem logo...e outras não tem o menor cuidado e carinho com os filhos....
    Como disse a Erika aí em cima, só podemos orar por essas crianças...
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Que coisa Ly... comooooooooooooo me identifiquei com seu post!!! Tbm fico mto indgnada com essas parideiras. tenho várias amigas assim... simplesmente quiseram ter filhos sem pensar no verdadeiro sentido da palavra Mãe!!! Um dia tbm quero tratr disso no meu blog. Deus ainda vai me dar inspiração e as palavras certas, pq conheço algumas que são mto amigas minhas. Apesar de gostar mto delas como amigas, não concordo mto com seus métodos de criação dos filhos.

    ResponderExcluir
  5. Olha amigas, pensei que era apenas que que tinha uma certa aversão as mães desnaturadas.

    Não quero julgar a ninguém..mesmo..mais não posso conter a minha indignação.

    Devemos orar..porque o resultado de filhos sem atenção são adultos amargurados..

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ser mãe hoje em dia é um desafio muito grande. Conheço colegas que priorizam tantas coisas na vida e por último pensam em ser mãe. Outras trabalham tanto que quando chegam em casa os filhos já estão dormindo. Filhos que tem suas mães babás, a vizinha, a empregada... É claro que temos que trabalhar, estudar pois isso também gera influências positivas nas vida dos filhos, mas tudo tem um limite. Sou professora e vejo muito isso nos meus alunos e sem falar na ausência de carinho e atenção. É triste, mas é uma realidade. Bjokas linda!

    ResponderExcluir
  7. oi amiga que triste isso ne´...onde eu morava tbm em um condominio la em sp,tinha uma mulher tbm que só ficava sentada no chão na escada do patio..enquanto seu filho de 2 aninhos tbm queria atenção dela e nada..e outro bb ficava cozinhando dentro do carrinho...e ela na maior gargalhada...e o menininho chamava sua atençaõ ele só chorava,o pai era um carrasco tbm,só xingava o menino..ah que horror.Eu orava tbm pro SEnhor quebrantar aquele coração tão duro....ah que raiva...são mães e não tem um pingo de amor ..ah que vontade de bater....rsrsrs...mas vamos ser diferentes né...ao nosso bbs vamos ensinar o amor e a paciencia e de como adorar a Deus...contar história da biblia...ah eu fico só imaginando isso...ah que delicia...vamos sere xemplos...bjinhos linda obrigado pelo crainho de sempre...

    ResponderExcluir
  8. Muito triste isso msm, e mais triste ainda é saber que, infelizmente este caso não é uma exceção, muito pelo contrario, a maioria das crianças estao crescendo com mães ausentes e grossas(se é que podem ser chamadas de mães)e com falta de carinho.
    A unica coisa que podemos fazer é orar e fazer diferente, mas a revolta com situações como esta em que esta presenciando não é só sua, acredito que não só as pessoas que demoram pra conseguir seus bebes, mas todas as pessoas de bem tem este mesmo sentimento. Ainda bem que nosso Pai Celeste é misericordioso, mas melhor ainda é saber que Ele também é justo e que um dia, essas pessoas irao se arrepender de tratar um de Seus filhos com tanta rispidez e negligencia.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  9. também fico muito triste com essas coisas e as vezes me pergunto o pq essas mulheres tem filhos com tanta facilidade e nós ficamos nessa longa espera..

    Peço a Deus que cuide dessas crianças.

    ResponderExcluir
  10. É, amiga. Infelizmente a desigualdade nos aflige. Seja em qualquer área, sempre tem alguém com tantos, e outros com tão pouco...

    Que Deus olhe pelos pequenos. E digo mais: quando ela estiver velha e doente, tenho certeza que serão eles (ou pelo menos um deles) que irão cuidar dela.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Evelyn querida, muito profundo esse post, eu concordo plenamente.

    grande beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Evelyn, infelizmente essa é a triste realidade. Minha vizinha acima é tão ruim que deixa a bebêzinha dela chorando a noite inteira sem atendê-la. Quantas vezes acordei desesperada e comecei a chorar junto com a bebê. Eu aqui querendo um bebêzinho e a bebê querendo uma mãe. Levei muitas broncas do meu esposo por isso, mas agora o milagre aconteceu. Poderei dar todo o amor que tenho de sobra pra esse serzinho minusculo ainda que cresce dentro do meu ventre.
    Ah, no sábado eu passo meu testemunho tá. Quero ficar tranquila pra contar cada detalhe desse abençoado mês. Olha como a únião de orações fazem milagres!!
    Obrigada amiga pelo carinho de sempre! Vc é especial demais!
    Bjs
    Si

    ResponderExcluir
  13. Oi Evelyn, hoje nossa vó (na verdade a vó do meu marido, mas que eu conquistei o amor) nos contou que a filha de uma amiga dela está rejeitando o filho de 8 meses, e que estes dias chegou porre em casa e queria matar o bebê com uma faca...Pensei: será que ela não me dá esse bebê? daí a família falou que era melhor não, que depois a mãe verdadeira poderia se arrepender e vir pega-lo de volta...
    Daí me peguei querendo essa criança não por mim, não para que eu realize o meu desejo de ser Mãe, mas para proteger essa criança, deixa-lo em segurança, mesmo que depois a mãe venha buscá-lo, e daí se eu me apegasse e sofresse? pelo menos por um momento ele ficria seguro e cercado de amor.
    Reportando ao seu post: Ter filhos não significa ser mãe, como é o caso desta que você cita.
    Vamos continuar conversando, senti você um pouco tristinha em alguns posts, vamos conversar mais, nos conhecer mais. bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita.Sonhe junto comigo e comente...